domingo, 7 de setembro de 2008

Coordenação Regional (Zona 10) - Boletim nº 1

ROTARY INTERNACIONAL
DESENVOLVIMENTO DO QUADRO SOCIAL
COORDENAÇÃO REGIONAL (Zona 10)

BOLETIM nº.1


Caros amigos:

Na sequência de anteriores informações e apelos, tudo no sentido de promovermos as acções necessárias a um incremento do Desenvolvimento do Quadro Social assente em bases sólidas e sustentadas, correspondendo assim à que é hoje a 1ª. prioridade de Rotary Internacional, venho mais uma vez evocar o nosso compromisso e trazer-vos mais algumas informações, sugestões, lembranças e pedidos de R.I.
Assim:

1.
Sugere-se que seja lembrado e incentivado aos clubes e respectivos responsáveis pelo Quadro Social que visionem e assistam ao video "Bem vindo a Rotary" ("Bien venido a Rotary") em http://www.rotary.org/
Com quase 4 minutos de duração, este video oferece uma visão geral de Rotary, das Quatro Avenidas de Serviço e excelente panorama sobre a organização, aos novos sócios.
Para localizar o video, acesse http://www.rotary.org/ e clique em Sócios, Novos sócios e envolva-se.
O video "Bem vindo a Rotary" faz parte do "Membership video set" (427-UM, US$ 10), um kit multilingue com dois DVD's, um para novos sócios e outro para sócios potenciais. Cada DVD apresenta uma colectânea de videos de Rotary, inclusivé o acima referido, anúncios de utilidade pública da campanha "Humanidade em acção" e segmentos de R.V.M. ("The Rotarian Video Magazine"). Este video mostra aos novos e potencias sócios o que significa ser Rotário.
Para comprar o kit, os Rotários podem acessar ao catálogo em shop.rotary.org

2.
No Distrito 1970, oportunamente irá ser outorgada a Carta Constitucional a um novo Club na zona do Porto, o qual já funciona como Club provisório. O novo Club tem a designação de Rotary Club de Águas Santas - Pedrouços.

3.
O Rotary Club do Porto promoveu uma festa, com divulgação pública de Imagem de Rotary, para transmissão de tarefas conjunta com outros clubes, tendo o resultado financeiro sido atribuído a instituições de solidariedade social.

4.
Solicita-se aos Distritos, aos Clubes e a todos os envolvidos neste grande projecto que é o Desenvolvimento do Quadro Social que nos enviem as suas informações, nomeadamente acontecimentos e acções relevantes neste âmbito (movimento mensal dos Q.S., admissão de novos clubes, etc.) bem como todas as que possam interessar, genericamente, a todos os envolvidos e, em geral, a Rotary.

5.
Solicita-se ainda o favor de nos remeterem os endereços de todos os envolvidos, anível distrital, no Desenvolvimento do Quadro Social, nomeadamente Presidentes de Comissão e Sub-Comissão.

6. INSTITUTO DE ATENAS 2008 (Zona 10)
Informa-se que terá lugar de 26 a 30 de Novembro de 2008 o Instituto de Atenas 2008 (Zona 10) sob o tema "Enhance Rotary in Zone 10 as you make your dreams real", o qual integra o GETS de 26 a 27.11.1008, o Seminário de Rotary Foundation em 28.11.2008 (manhã) e o Instituto, de 28.11.2008 (tarde) a 30.11.2008, e onde serão tratados importantes temas de interesse rotário, nomeadamente, do Quadro Social

A todos as Saudações Rotárias de

WALDEMAR SÁ
RRIMC

Sem comentários: